João Pessoa, 18 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
GUARABIRA

Vereador governista rompe com prefeito e dispara: “Ele só se comunica por SMS”

Comentários: 0
publicado em 18/08/2013 ás 12h14

O vereador Saulo Fernandes (PPS), conhecido como ‘Saulo de Biu’, anunciou rompimento neste final de semana com o prefeito da cidade de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB).

O anúncio oficial foi feito durante o programa ‘Espaço Aberto’, da Rádio Cultura de Guarabira, apresentado pelo radialista Rudney Aaraújo.

Durante o programa, Saulo alegou “falta de dialogo” do prefeito com os parlamentares de situação.

“Ele só dialoga através de mensagem de texto”, destacou Saulo de Biu.

O legislador também acusou Zenóbio Toscano de perseguição política. De acordo com o parlamentar, o gestor prometeu perseguir o vereador ‘Costinha’ (PPS) até a sua terceira geração.

Saulo de Biu também disse que outro motivo que provocou o rompimento com o gestor foi o fato do tucano não cumprir com as promessas de campanha.

Ele acrescentou que a gota de água para o rompimento foi o projeto que modifica o Plano de Cargos e Carreira da educação enviado pelo Legislativo, matéria que foi derrubada com o apoio de membros da oposição.

O socialista anunciou ainda que outros vereadores da bancada governista devam romper com o prefeito até o final de setembro.

Com esse rompimento, as bancadas se equiparam na Câmara de Vereadores de Guarabira. Cada bancada tem sete dos 15 parlamentares da Casa o que pode levar muito projetos a serem decididos com o ‘Voto de Minerva do presidente da Casa, Lucas Porpino (DEM), que tem se posicionado ultimamente contra os projetos do Executivo Municipal.

Roberto Targino 

com informações de Rudney Araújo, em Guarabira